domingo, 14 de janeiro de 2007

Começou a temporada de inverno



Com Betty Lago como mestre de cerimônia, foi dada a largada oficial para o outono-inverno 2007 do Fashion Rio, na Marina da Glória. O local ganhou uma super estrutura para receber 80 mil pessoas nos próximos cinco dias de desfiles. Comemorando 10 edições, Eloysa Simão, a sócia-diretora da Dupla Assessoria, organizadora do evento, abriu a coletiva de imprensa lembrando da primeira semana de moda que organizou na cidade, há 15 anos, com custo de 15 mil dólares. Hoje, a cifra foi para a casa dos 6 milhões de reais, o evento se solidificou, lançou nomes no mercado e conta com um balcão de negócios com 80 expositores visitados por lojistas nacionais e internacionais. Mas o momento é delicado para a moda brasileira.


Segundo Eloysa, para competir no atual mercado globalizado, o Brasil precisa mostrar o seu diferencial. E ele estaria na rica mistura cultural do artesanato que, aliado ao design, pode se tornar a "carteira de identidade" fashion brasileira. Não por acaso o tema desta edição do evento é a miscigenação cultural.


Eloysa também anunciou uma discussão sobre o tema mais polêmico do mundo da moda no ano passado, a anorexia. E emendou: "A passarela é sempre um reflexo da sociedade. Ela não gera os problemas". De acordo com ela, o universo do consumo, atualmente, está no caminho oposto, ou seja, dá ênfase ao bem estar e à qualidade de vida. Aproveitando a oportunidade, a Firjan, patrocinadora do evento, colocou outro assunto em pauta: o coração das mulheres, já que as doenças cardiovasculares matam 10 vezes mais brasileiras do que o câncer e a Aids.




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