sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Libera o Boop

Quando a gente acha que já viu de tudo, eis que aparece algo como o livro Como ser uma Betty - O guia indispensável para libertar a Boop que há dentro de você, de Sherrie Krantz (Editora Madras, 96 páginas, R$ 44,90).

No livro, a septuagenária Betty Boop, criada em 1930 por Max Fleischer, se transforma em guru da beleza e do comportamento no guia repleto de dicas para as mulheres. Como na maioria dos livros de auto-ajuda, não há grandes novidades. O diferencial neste caso é colocar a pin-up servindo de exemplo para as sugestões. "A senhorita Betty arrasa quando o departamento é beleza. Você já viu uma maquiagem tão impecável? Betty sabe do que precisa, o que funciona para ela e o que compbina com as tendências de nossa época. E você também pode!", avisa a autora Sherrie Krantz, ex-executiva de relações públicas com passagens pelas grifes Calvin Klein e Donna Karan.

São cinco capítulos com títulos diretíssimos: Como Brilhar como a uma Betty, e até mais; Como ser uma Betty no Trabalho; Como ser uma Betty no Amor; Como ser uma Betty com os Amigos e Como ser uma Betty em Casa e com a sua Família.

Nenhum comentário: