terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Que voz é essa?!?

Você liga o rádio ou aquele canal de música e de repente, uma voz, diferente de tudo o que se ouve ultimamente enche a casa de algo que você ainda não consegue explicar. Na hora, você começa a tentar entender de onde ela vem, se é de um vinil antigo de jazz, se è um remix de algum DJ descolado, se veio da América, ou será européia? Depois destes dois, três minutos, parece que a vida ganha um outro sentido… Ok, estou exagerando um pouco mas que não sosseguei até descobrir quem é que cantava, ah… Esta é a mais pura verdade !

Estou falando de Mario Biondi e a música em questão é « This is What You Are ». Não, ele não é americano, apesar de cantar em inglês. Poderia vir do Reino Unido mas também não é o caso. É italianíssimo, siciliano, 35 anos, um ar muito “cool”, mulher e filhos. O músico já é apontado como uma grande revelação da música italiana, isso depois de ter conquistado Londres e os Estados Unidos.

Biondi tem a música no sangue. A sua avó era cantora lírica e o pai, é um conhecido compositor de canções tradicionais sicilianas. Toda a influência de discos ouvidos desde a adolescência de grandes como James Brown, Aretha Franklin, Earth Wind&Fire, Lou Rawls , Ray Charlese Al Jarreau esta no seu primeiro disco “Handful Os Soul”. Juntamente com o High Five Quintet, ele apresenta canções inéditas ( o cara tambem é compositor) – como o single que citamos logo alí em cima – e releituras de clássicos do jazz, como "On A Clear Day", do homônino musical americano e "Slow Hot Wind" de Henry Mancini. E não é só. O disco tem ainda soul, com "I'm Her Daddy" de Bill Withers e rock blues, com "I Can't Keep From Cryin' Sometimes"de Al Kooper.

A voz de Biondi foi definida por um site especializado em jazz como uma voz de timbre “escuro e pastoso, que faz uma referência direta àquele tipo de soul confidencial, um pouco sussurrante onde o componente hormonal faz a sua parte”. Concordo! O cara tem aquela pinta de homão que sabe cantar e fazer as pernas tremerem. Sinto dizer mas Barry White acaba de perder preciosos pontos na cena de sedução daquele filmino da Sessão da Tarde. Em tempos de música digital, se joga!!! Depois me conta o que achou, combinado?

7 comentários:

Karla Matida disse...

a-d-o-r-e-i. e olha que ainda nem ouvi...

Karla Matida disse...

de modo que sou eu que tenho que perguntar que voz é essa?!

Janaína Ávila disse...

:D
é de um tudo fia... comprei um CD pra chamar de meu hoje, na Fnac de Torino. E comprei o do Lagerfeld tb, hohoho!

Karla Matida disse...

não esqueça de trazer as preciosidades na mala

Rosangela Vale disse...

Posso pedir também?!

Janaína Ávila disse...

Hohoho!
Ja estou preparando uma surpresinha para vcs. Xa comigo!!!

Karla Matida disse...

supresa? ai, ai. ei, eu não tava pedindo pra você comprar, hein?!