domingo, 21 de janeiro de 2007

Saldo carioca


Foram 44 desfiles em seis dias de Fashion Rio. Se tomarmos como média a apresentação de 30 looks por desfile, pode-se dizer que os fashionistas viram, analisaram e registraram nada menos do que 1320 looks. Algumas grifes tomaram um caminho mais autoral e não se prenderam a tendências, mas a maioria levou à passarela interpretações das linhas mestras do inverno 2007: os anos 60 e 80.







Traduzindo: futurismo (tecidos metalizados), leggings, calças skinny, triângulo invertido (parte de cima mais ampla, parte de baixo justa), pelerines e casacos curtos, sobreposições, comprimentos mínimos e muito balonê. Nos pés, sandálias tipo meia-pata e botas cano curto. As bolsas cresceram e apareceram: dá pra carregar tudo lá dentro! Entre as cores, o cinza (quase unanimidade) é acompanhado por tons mais vivos, como roxo e amarelo. No último dia do evento, menos pontos para a Colcci de Gisele: os destaques foram as bem-resolvidas coleções da Theodora e de Elisa Chanan.






Balonê em duas versões: Cantão e Alessa


As bem resolvidas: Theodora e Elisa Chanan




As apostas para a próxima estação não param por aqui. Na próxima quarta-feira a maratona recomeça. É a vez de conhecer o inverno das 38 grifes que desfilam na São Paulo Fashion Week.

Nenhum comentário: