quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Mundo virtual, personagens reais

Mariana: fotolog com 110 mil acessos
Se moda é comunicação, nada mais óbvio que ela acompanhe as drásticas mudanças que estão acontecendo no mundo da informação. Pensou em Internet? Acertou em cheio. Em uma iniciativa inédita, a Motorola convidou blogueiros brasileiros e internacionais - alguns deles referências no meio fashion virtual - para cobrirem esta edição da SPFW: novas linguagens para traduzir as passarelas, um frescor mais do que necessário para uma área cuja essência é a renovação.

O efervescente mundo virtual também veio à tona na nova campanha da Melissa, que sabiamente foi beber na fonte de referências de seu público-alvo. Paulo Pedó, diretor de marketing da grife, prefere chamar a campanha de projeto de comunicação, tamanha é a inovação da iniciativa. A empresa convidou quatro fotologueiras de diferentes regiões do país para serem embaixadoras da coleção, batizada de "Create Yourself". Elas serão as estrelas dos filmes publicitários e consultoras da grife nesta temporada, com palpites e conselhos sobre como aprimorar as sandálias.

Uma delas é a paulistana Mariana de Souza Alves Lima, 24 anos, que estuda Moda na Santa Marcelina e teve, na última semana, 110 mil acessos no seu fotolog (www.fotolog.com/marimoon). Ela se auto define como punk-gótico-cyber-clássica, uma mistura de roqueira e princesinha. Seu estilo (traduzido nas fotos que faz de si mesmo) virou referência e ela acabou lançando marca própria antes de terminar a faculdade. "Cansei de entrar nas lojas e não achar o que eu queria. Por isso, criei minhas roupas", conta, durante o momento celebridade que viveu hoje, na House of Palomino, onde a campanha foi lançada.

E a novidade não pára por aqui. No site da Melissa, os internautas vão poder customizar os anúncios da nova coleção, que depois serão escolhidos e premiados em um concurso. O site contabiliza mais de 170 mil acessos/mês e tem 300 comunidades espontâneas no Orkut. "Tudo está em rede hoje. A opinião de um amigo vale muito mais do que um anúncio dizendo para comprar isto ou aquilo", justifica Pedó.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rosângela querida! Adorei o encontrinho na vida real, por isso vim te encontrar no mundo virtual! Seu blog é demais e assim que a Maria mandar a foto que fez da gente, ponho lá no Oficina. Assinei e vou passar sempre por aqui!! Beijoca!!!!!