segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Pequenas gueixas



Quando esteve em Londrina para a inauguração da Rosa Chá, Giuliano Donini, diretor de marketing do Grupo Marisol, reclamou do fato da Lilica Ripilica só desfilar do Fashion Rio por conta do patrocínio. Ele não entende o preconceito com a grife apenas por ela ser infantil. Afinal, a equipe tem cinco estilistas na sede catarinense e outros dois em Milão, onde a LR inaugurou uma loja no ano passado. Aliás, uma loja em plena Via della Spiga. Não é mesmo pouca coisa.

Bom, em todo caso, a grife segue abrindo a temporada carioca com suas meninhas coloridíssimas na passarela. Na coleção outono-inverno, a viagem fashion teve como destino o Japão, de onde vieram as pregas e os plissados do origami (dobradura), a estamparia das delicadas porcelanas e as sombrinhas das gueixas que encerraram o desfile. A sobreposição dos quimonos também inspira a nova coleção. O passeio pelas cores vai do vermelho e rosa até o lilás, verde e marrom.

E pensar que acharam graça quando, horas antes do desfile, um grupo brincou com uma possível conexão entre as apresentações da LR e de Walter Rodrigues, que não esconde de ninguém sua paixão pelo Oriente.

Nenhum comentário: