segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Um templo para a moda





Ao explicar sua coleção, Walter Rodrigues revelou não se prender mais a cores e formas. "O que vale mesmo é misturar tudo e fazer aquilo que meus olhos carinhosamente arquivaram", E a julgar pelas viagens que já realizou, a "biblioteca visual" do estilista é das mais vastas. Talvez por isso ele tenha escolhido, como local de apresentação do desfile, o Real Gabinete Português de Leitura, um espetáculo da arquitetura inspirada na época dos grandes descobrimentos.









Impossível não se sentir minúsculo ao entrar ali, tendo sobre a cabeça dois andares repletos de títulos seculares. Walter certamente antecipou a sensação de pequenez humana diante dessa espécie de templo do conhecimento que resiste ao tempo. Será que os fantasmas do lugar aprovariam a moda que invadiu os corredores silenciosos?



Certamente se encantariam com as cores que foram surgindo aos poucos, brincando com o cinza das calças, ora sequinhas, ora amplas, e explodindo em flores aplicadas no preto dos vestidos curtos e armados com tule. As lindas golas altas e plissadas surgem em vários looks. Walter usou metais, argolas e passamanarias para falar das dinastias Miao, da China, e Maia, da Guatemala.





Os jeans aparecem em versão luxo, dourada e com aspecto de couro. Há ainda referência aos anos 70, com vestidos soltos e florais miúdos. As armaduras, sempre presentes no imaginário do estilista, surgem em tops estruturados no corpo e nos debruns e costuras formando desenhos. Um show de moda pra começar a temporada de inverno com o pé direito.





Fica a dica de Walter para quem vier ao Rio: o Real Gabinete Português de Leitura fica na Rua Luís de Camões, 30,. Funciona de segunda a sexta, das 9 às 18h. Informações: (21) 2221-3138. A entrada e a consulta dos livros são gratuitas.

Nenhum comentário: