quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Realeza fashion



Além das coleções em si, as temporadas de moda sempre reservam boas surpresas aos fashionistas, como as locações de alguns desfiles, por exemplo. Neste quesito, o Rio de Janeiro, por razões óbvias, sai sempre na frente. Na edição de inverno 2007 do Fashion Rio, que começa dia 14 de janeiro, Walter Rodrigues vai levar a sua platéia ao Real Gabinete de Leitura, que possui a maior e mais valiosa biblioteca de obras portuguesas fora de Portugal, com cerca de 350.000 volumes.


O edifício, que fica no centro da cidade, foi inaugurado em 10 de Setembro de 1887 pela Princesa Isabel e o Conde D’Eu. No dia 22 de Dezembro de 1888, durante a solenidade de instalação da biblioteca, Joaquim Nabuco compara as pedras do prédio às estrofes de "Os Lusíadas". As primeiras sessões da Academia Brasileira de Letras, sob a presidência de Machado de Assis, foram realizadas no local.


O desfile acontece domingo, dia 14/01, às 19h30, e deve entrar para o rol das imagens de moda inesquecíveis.

2 comentários:

celia.musilli disse...

Que legal! O Gabinete Real de leitura vai ficar fashion...Espero muitas outras novidades em 2007. Axé pra vcs, meninas.. Um beijo!!!

Anônimo disse...

ola ,gostaria de poder colocar aqui ,um pedido ,trabalho com bordados mauais ,e no meu ver esse trabalho é uma arte e nós bordadeiras fazemos com muito amor ,mais ainda não somos reconhecidas pelas industrias ,como merecemos ,avanssamos muito obtvemos espaço ,mais gostariamos de ser mais valorizadas ,no mercado de trabaho ,gostaria de saber suaoinião sobre meu comentário ,fiue com deus ate+