sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Balada nova

Lester Bariani/Kbelo Kafuzo Foto: Toni Minighini/Divulgação

Profissionais bem-sucedidos nas áreas de advocacia, engenharia e comércio, Ricardinho Coelho, Alexandre Mello, Raul Bueno, Ademar Abrão e Alfredo Alves resolveram expandir seus horizontes com uma proposta inovadora para Londrina. O projeto é uma mistura de boate, casa de shows e espaço de eventos reunidos em um mesmo local. Com o nome de Vega – inspirado na estrela mais brilhante da constelação – o novo empreendimento dos proprietários do bar Da Silva e da conveniência Pátio San Miguel, abriu as portas no início de dezembro.

Insatisfeito com a falta de opções na cidade, o quinteto resolveu parar de reclamar e ir atrás do que queria. “A insatisfação não era só nossa. Descobrimos que poderíamos criar algo diferente com o nosso know-how”, contam os sócios, que admitem curtir a noite e por isso mesmo serem tão observadores e críticos com Londrina tem e, principalmente, não tem.

Com um espaço de 700 metros quadrados à disposição e a ajuda dos arquitetos Marilda Marchiori e Zeca Repette, os empreendedores apostam em um novo conceito para diversão, música e gastronomia. São três ambientes diferenciados: pista de dança com o palco de shows, o mezanino vip e o lounge. O espaço completo acomoda entre 1200 a 1500 pessoas a cada noite.

Entre as facilidades da nova casa está o estacionamento para cerca de 600 carros. “A segurança será um dos nossos diferenciais”, avisa o empreendedor Ricardinho Coelho. “E o atendimento também, claro”, completa. O quinteto vem observando nos últimos anos o relacionamento entre clientes, garçons e funcionários dos estabelecimentos por onde passaram. “Percebemos como é possível diminuir filas e também melhorar as acomodações”, garante. Não por acaso, os banheiros são generosamente grandes - aliás, uma graça a figurinha na porta do banheiro feminino. O desenho bem-humorado diz logo "tô bem apertada".

Como a música ao vivo promete ser uma das atrações da Vega, o palco foi montado com o que há de mais novo em termos de tecnologia para receber importantes shows. Além disso conta com uma banda residente, a Kbelo Kafuzo, montada especialmente para se apresentar na nova casa. “Eles estão ensaiando há quatro meses”, conta Coelho. Ele e os sócios participaram ativamente da construção do repertório da banda, que irá apostar nos sucessos que misturam MPB e rock. São 10 integrantes incluindo dois vocalistas e um trio de metais.

Quatro chopeiras de última geração foram instaladas em pontos estratégicos da casa. O mezanino tem bar e banheiros exclusivos, além de uma entrada diferenciada para os sócios da casa, não exatamente os donos, mas sim para aqueles que comprarem as carteirinhas vips que estarão à venda a partir da inauguração. O cardápio da Vega leva a assinatura saborosa do bar Da Silva com porções servidas especialmente no lounge e no mezanino.

Ah, dia 23 tem show do Nando Reis.

Serviço: Vega. Rua Prefeito Faria Lima, 1710. Funcionamento sextas e sábados a partir das 23 horas. Ingressos entre R$ 15 e R$ 30.

Um comentário:

Luana M. disse...

Londrina merece!