segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Oriente-se



Dica de programa para quem vai passar por Sampa neste fim de ano: a exposição "Design do Japão Hoje 100 - um estilo de vida contemporâneo", está em cartaz no Masp, trazendo um panorama da evolução do estilo de vida urbano nipônico.

Maquetes de carros, utensílios domésticos, móveis, brinquedos, equipamentos eletrônicos, luminárias: são 100 produtos que marcaram a história recente do design japonês, selecionados por uma comissão de professores, curadores e especialistas em design. Eles deram prioridade a produtos elaborados a partir da década de 90, especialmente itens utilizados no cotidiano.

A realização é da Fundação Japão, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e Consulado Geral do Japão em São Paulo. O apoio é da Fundação Kunito Miyasaka, Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, Hakushika, Buffet Yano, Usiminas, com co-patrocínio da Folha e apoio cultural do Estadão.

A exposição fica aberta até 14 de janeiro de 2007, de terça a domingo, das 11 às 18 horas. O ingresso custa R$ 15 (inteira) e R$ 7 (estudante), com entrada gratuita para menores de 10 anos e maiores de 60 anos.


Nenhum comentário: