quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Encontro com Baco

A fachada da Vino!/fotos: Toni Minighini


Um endereço pra constar no roteiro básico dos londrinenses de bom gosto: a Vino! é uma enoteca que chegou há alguns dias com ótimos antecedentes na capital paranaense. São três pontos por lá, no mesmo formato da recém-inaugurada por aqui: além da loja com cerca de 1 mil rótulos de 13 países (com preços dos mais variados), o local conta com wine bar e restaurante que funcionarão a partir de fevereiro.

O cardápio contemporâneo será assinado pelo chef paulistano Rodrigo Martins, do badalado Pomodori, de SP. Rodrigo também assina a cozinha do “Terra Madre”, restaurante da Vino! no bairro Champagnat, em Curitiba, indicado pela revista Quatro Rodas como revelação gastronômica. Mas a idéia do projeto é ser uma loja de vinhos com restaurante e não o contrário. Raphael Zanette, um dos sócios, avisa que todos são bem-vindos, tanto iniciados quanto iniciantes no assunto.


A decoração é um show à parte: lustres de garrafas e parede de caixas de vinho compõem o agradável ambiente, idealizado pela arquiteta Cláudia Victorelli. No mezanino, uma aconchegante sala transparente vai ser ponto de encontro para degustações e palestras de chefs e especialistas do mundo dos vinhos.

Lustres de garrafa compõem o agradável ambiente



Londrina foi a primeira cidade a ser contemplada com o plano de expansão da rede. Em 2007, a Vino! deve chegar a São Paulo e Santa Catarina.

Anote: rua Belo Horizonte esquina com Espírito Santo.

2 comentários:

Janaína Ávila disse...

Uau! Que sucesso!!!
Tarefa de casa: quanto vinhos do Valle d'Aosta?!?

Rosangela Vale disse...

Boa Jana,
Vou checar logo e depois te conto.