sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Duas décadas de moda



Não é pra qualquer autor fashion ter em seu livro de estréia um prefácio de Vivienne Westwood. Pois é com o respaldo da estilista inglesa que a jornalista Lilian Pacce apresenta seu "Pelo mundo da moda - Criadores, grifes e modelos". O livro marca os 20 anos da carreira da apresentadora do programa GNT Fashion e colaboradora do jornal O Estado de S. Paulo. Nas mais de 500 páginas Lilian reúne as entrevistas mais significativas coletadas em viagens pelo planeta nas últimas duas décadas.

De Pierre Cardin a Renzo Rosso (aliás, um texto inédito), estão lá os grandes nomes da moda mundial que foram, em algum momento desses 20 anos, destaque no trabalho de Lilian Pacce. Dois brasileiros figuram entre os criadores selecionados pela jornalista: Inácio Ribeiro e Francisco Costa, os dois mineiros que têm carreiras consolidadas fora do País.

Já no capítulo Modelos, as brasileiras são maioria. As paranaenses Isabeli Fontana, Marcelle Bittar e Michelle Alves estão entre as beldades. Lilian Pacce também relembra ícones como Dalma Callado e Gisele Zelauy, modelos brasileiras tipo exportação de uma época muito, muito anterior ao furacão Gisele Bündchen.

Pelo mundo da moda - Criadores, grifes e modelos. Editora Senac São Paulo. R$ 75

3 comentários:

celia.musilli disse...

mudaram o lay out..ficou legaltb. de vez em quando venho passear neste espaço fashion...tá muito bom.. beijoss

Anônimo disse...

Oi, meninas, adorei o visual e o conteúdo do blog! Minha brincadeira favorita é começar a ler os posts e adivinhar quem é a autora. Estou ficando boa nisso! Beijo

Karla Matida disse...

ei, carol, você não vai acreditar que eu faço essa brincadeira também. tá certo que eu tenho uma vantagem, né?!