sábado, 16 de dezembro de 2006

Série fashion - parte 2

Look da coleçao verão 2007 Züe


A londrinense Luciana Kouri e a paulistana Andréia Ferreira foram colegas de turma no curso de moda da Amhembi Morumbi, em São Paulo. Depois de formadas, cada uma delas seguiu rumos diferentes. Luciana foi para Londres estudar na renomada Saint Martin`s School, retornou ao Brasil e passou pela coordenação de estilo da MKT Mix, revista da Daslu e Side Walk. Andréia trabalhou para marcas do Bom Retiro, Doc Dog e NK Store, além de fazer um trabalho solo, chegando a desfilar na Semana de Moda, em São Paulo. Quando ambas se reencontraram, descobriram um projeto em comum: abrir o próprio negócio.



Luciana


Mudaram-se para Londrina e, por dois anos, acalentaram planos enquanto aprendiam, na prática, como alicerçar o sonho. Trabalhando na ZKF, empresa que produz peças em jeans e sarja para grandes marcas nacionais, Luciana e Andréia puderam ter um conhecimento geral do esquema de produção, além de conhecer as empresas locais de facção. Enquanto isso, elas pesquisavam qual seria o melhor segmento de mercado a ser escolhido. A paixão por viagens e pela natureza e o estilo despojado de ambas apontou o caminho. Da ilha de Cunis, uma tribo indígena de mulheres bordadeiras do Panamá, nasceu o nome da marca.

Andréia

Züe, “luz do sol” numa tradução livre feita pelas estilistas, foi criada no rastro de uma macrotendência atual, o lifestyle. “Não vendemos apenas roupas, mas estilo de vida. A loja é uma extensão de casa, tem CDs, peças de decoração, cosméticos, incensos, objetos que têm a ver com o universo da marca. É uma união de etnias. Temos pedacinhos do mundo inteiro: artesanatos africano, indiano, balinês”, definem.


Em março de 2007, a marca faz quatro anos acumulando conquistas. Em janeiro, participa pela primeira vez do Fashion Business, feira que reúne marcas do Brasil durante a semana de desfiles do Fashion Rio. Já há algumas edições, a Züe faz parte do salão de marcas da São Paulo Fashion Week e vem exportando, em pequenas quantidades, para Grécia, Nova York e Itália. A loja própria em Camboriú, aberta este ano, vai de vento e popa. E já há interessados em abrir franquias da grife em outros Estados. Tudo isso sem investir em publicidade. O segredo? O posicionamento no mercado com uma identidade de marca muito bem definida.

Londrina: Rua Pio XII, 313

Camboriú: Rua 1400, 153, sala 3

Matéria orginalmente publicada na Folha de Londrina, dia 10/12/06

3 comentários:

Telma Elorza disse...

Meninas, este blog está o máximo, um L-U-X-O! Até eu, que não entendo nada de moda, estou curtindo os posts. Mas vindo deste trio, eu leio até lista de supermercado, hehehehehe. Beijos, Rô, Matilda e Jana.

Janaína Ávila disse...

:)
Queridona! Obrigadissima!!!

Sobre a Zue:
A-M-O de paixao o que estas duas fazem. Sinto tanta saudades das minhas horinhas zanzando pela loja... Quem ainda nao conhece é ruim da cabeça e doente do pè :p

Rosangela Vale disse...

Beijocas Telma,
Seja sempre muito bem-vinda a este recinto...