sábado, 9 de dezembro de 2006

Presente para a alma


Fui apresentada ao texto da escritora e jornalista ítalo-brasileira Marina Colasanti dias atrás e, desde então, suas crônicas viraram minha companhia freqüente. Me surpreendo continuamente com o equilíbrio em que ela dosa suavidade e intensidade, seja comentando notícias de jornal, rememorando cenas da infância ou refletindo sobre costumes, gestos, viagens. Foi o meu primeiro contato com a sua literatura, ainda nem acabei de ler as 44 histórias de seu último livro, mas é como seu universo já fizesse parte do meu há muito tempo. Como ela mesma diz:

"Não é preciso uma biografia inteira para nos tocar. Basta pouco, às vezes. Um detalhe, um fragmento de memória pode se tão evocativo quanto um chamado de viola. E, de repente, juntar-se àqueles que passamos a vida inteira conservando, caso guardássemos contas numa caixinha para um dia, quem sabe, fazer um colar".

Fica aqui a minha dica de presente para aquela pessoa especial: "Os Últimos lírios no estojo de seda" (coleção Crônicas Ilustradas/Editora Leitura).

3 comentários:

Janaína Ávila disse...

Nada a ver com o post maravilhoso mas... parece que o probleminha com as fotos nao existe mais, ne?

;)

Anônimo disse...

Para as mulheres mais antenadas e modernas de Londrina !!!!!
Parabéns pelo blog.....
Vou ser um leitor assíduo, ok....
Beijos
Nick Fraines
www.objetodeconsumo.com.br

Janaína Ávila disse...

Uhu!
Comentario do Nick!!!! Beijo grande, queridao!!! E seja mais do que bem-vindo!